o prazer da mesa

Mini-localidade (não chega a ser um sítio na rede) dedicada ao ténis de mesa nas sua múltiplas vertentes. Divulgação altruísta e exibicionismo vão de um praticante do INATEL que também é jornalista.

sábado, julho 07, 2007

JOÃO JOSÉ TEM MEDO DA MULHER


O capitão da selecção portuguesa de voleibol, João José, tem medo da mulher. Pelo menos não vai arriscar uma presença neste mesmo recinto do "Arena de Portimão" entre 24 e 26 de Agosto, quando aqui se realizar o primeiro Salão Erótico, com a mesma máquina organizativa do Salão de Barcelona e do Salão de Lisboa.

"A minha mulher matava-me, se eu comparecesse".

Estando presente em tudo o que é loja de Portimão através dos cartazes a divulgar a Final Four da competição, estando presente nas portas das carrinhas, estando presente nas capas das revistas oficiais da Federação Portuguesa de Voleibol, João José bem pdoeria ser o símbolo sexual de Portimão, da selecção portuguesa e do Salão Erótico.

Afinal, ele é o herói da terra e foi ontem homenageado em pleno pavilhão, recebendo das mãos de António Florêncio (CNID --- Clube dos Jornalistas de Desporto) e de Vicente Araújo (presidente da FPV) o troféu de "Atleta do Ano", atribuído pelo CNID. Não é todos os anos que isto acontece a um praticante de voleibol, num país "fanático" por futebol e que ainda tem uma relação de certo diletantismo em relação ao voleibol.

E o público presente no Arena de Portimão soube acarinhar o atleta. Quanto mais não fosse porque estavam presentes cerca de 20 familiares do atleta. "Também não tenho assim uma família tão numerosa aqui", confidenciou ao blogger do "Prazer da Mesa".

Nós assistimos aos dois primeiros sets do Portugal--Eslováquia mesmo à frente dos primos, que só se deslocaram à Madeira (onde João José actuou) para o casamento do atleta. E ainda não calhou irem à Alemanha assitir a um encontro. Mas isso faz parte dos planos da família, embora o membro mais novo (equipado com uma camisola vermelha com o número 8 estampado) estivesse mais preocupado em comer um gelado (apesar de ter lanchado) e confundisse a selecção da Eslováquia com o FC Porto, devido aos equipametos azuis. Mas o seu progenitor lá lhe ia explicando o que era o voleibol e lhe ia mostrando o primo em campo.

"De pequenino é que se torce o pepino". Quem sabe se não estaremos em presença de um grande campeão do futuro? O exemplo do primo João José não podia ser melhor.