o prazer da mesa

Mini-localidade (não chega a ser um sítio na rede) dedicada ao ténis de mesa nas sua múltiplas vertentes. Divulgação altruísta e exibicionismo vão de um praticante do INATEL que também é jornalista.

domingo, julho 08, 2007

Faltam horas de voo



O técnico da selecção portuguesa, o brasileiro Jorge Schmidt, era um homem sereno no final do encontro e foi com toda a simpatia que compareceu na Conferência de Imprensa final:

"Estou triste por não ter podido corresponder à simpatia com que fomos acolhidos em Portimão, até para dedicar a vitória às crianças com quem estivemos. Nesse sentido, acho que falhámos. Mas temos de dar o mérito à Espanha e os parabéns ao seu treinador. Faltam horas de voo à equipa de Portugal. Permitam-me esta imagem. E polimento nos detalhes.

E difícil avaliar com frieza o jogo, nestes momentos. Estou feliz por ter jogado com a Espanha. E orgulhoso de Portugal. Lutou bravamente. A equipa entrou decidida. Tínhamos um plano táctico muito arriscado. E conseguimos um compromisso muito bom entre o risco e os resuiltados. É sempre uma eterna guerra do gato e do rato.

Agora temos de ver os vídeos e analisar os detalhes.

Vamos parar duas semanas. Até aqui treinámos intensamente, preparando o objectivo da final. Depois das duas semanas de paragem vamos realizar dez treinos. E depois vamos fazer jogos ao Brasil. No total desta fase de preparação serão 13 jogos em 15 dias. A ideia é já preparar a qualificação para os Jogos de Pequim, em Maio de 2008. Vou usar o grupo de trabalho normal, vou levar 15 jogadores. Não vou para fazer exercícios de quadra. Vou para competir".

O brasileiro revelou ser um óptimo conversador, denotou "fair-play" perante a derrota e uma apetência especial para conviver com a Comunicação Social, com quem pretende estreitar laços. Notou-se-lhe uma curiosidade em saber mais sobre os profissionais que acompanham o voleibol.

Quanto a Andrea Anastasi, elogiou a prestação da selecção portuguesa em termos que têm de deixar muito satisfeitos os responsáveis do corpo técnico nacional:

"Já sabia que o jogo ia ser muito duro e estava com receio de Portugal. Eles jogaram muitos jogos em bom nível. Sabem jogar voleibol. Evoluíram muitíssimo. Actuam com bolas rápidas. O distribuidor Pinheiro causou-nos muitas dificuldades. Mas nós temos 'ganas' na quadra. Defendemos muitas bolas. Foi um dos factores da vitória. Na 'negra', a diferença é marcada por uma bola de sorte ou de azar. Parabéns a Portugal e ao seu treinador".

O "capitão" da selecção portuguesa, João José, foi distinguido em pleno campo de jogo pelo presidente da autarquia portimonense (frequentador de outros recintos desportivos de Portimão, para além do Arena, alguns bem recentes), Manuel António da Luz, com um "souvenir" comemorativo, sendo acompanhado pelo presidente da Federação Portuguesa de Voleibol, Vicente Araújo.

E o "speaker" de serviço não se cansou de dizer que João José é "um filho de Portimão".

2 Comments:

Blogger nada desta vida said...

olha olha, quem eu descobri no ciberespaço.

beijinho da inês subtil*

3:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pois é, mas um ciberespaço "em jejum".
Está tudo parado.
Grande beijinho para ti. Agora já tens os livros que viste na coluna da esquerda.

4:22 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home