o prazer da mesa

Mini-localidade (não chega a ser um sítio na rede) dedicada ao ténis de mesa nas sua múltiplas vertentes. Divulgação altruísta e exibicionismo vão de um praticante do INATEL que também é jornalista.

quinta-feira, janeiro 11, 2007

Adelino Martins carimbou título




Adelino Martins (CTT) foi o grande vencedor do Distrital de III Categorias do Inatel, ao bater Adelino Marques (3-1) na final do campeonato, disputada no dia 6 de Janeiro no Pavilhão do Inatel, em Lisboa.
O vencedor cumpriu um percurso imaculado, pois triunfou em todos os encontros do seu grupo, que se jogaram no Centro de Formação da Associação de Ténis de Mesa de Lisboa, na Av.Ceuta.
Após 13 vitórias (uma não contabilizada, pois o adversário foi eliminado por faltas de comparência), Adelino Martins era um dos favoritos para a segunda fase do campeonato, desta vez disputada em formato de torneio com eliminação à primeira derrota, num quadro de 32 atletas, oito apurados de cada um dos quatro grupos de qualificação.
Este vosso escriba terminou a primeira fase com 6 vitórias e 6 derrotas e qualificou-se para o torneio final no 6º posto do seu grupo.
Defrontou José Caetano (Marconi) e foi derrotado por 11-6, 8-11, 3-11 e 12-14, tendo desperdiçado três set-points no derradeiro set, em que recuperou de 1-5 para 9-7.
A contenda (arbitrada por Mira Gomes, um velho amigo dos tempos do voleibol da Faculdade de Direito, na III Divisão Nacional e II Regional) terminou com um grande abraço entre os dois competidores.
E pode-se mesmo dizer que a equipa da Marconi retira um duplo prazer da mesa: a dos encontros de ténis de mesa para competir, a mesa dos restaurantes e tasquinhas para conviver.
Uma coisa é certa: Luís Graça fugiu ao último lugar da tabela.
O grupo de qualificação do escriba esteve bem representado no torneio final. Adelino Martins venceu, Rui Gonçalves foi terceiro e Rui Vicente quarto.
Segue-se objectivo idêntico no campeonato de Pares, em que actuará uma vez mais ao lado do seu grande amigo Jorge Roxo, ambos com o estatuto de Individuais.

Cabe deixar aqui um agradecimento público a todos quantos se esforçaram para a realização do campeonato, mormente no que toca à conquista de um espaço de jogo, devido às recentes dificuldades em utilizar as instalações do Parque de Jogos 1º de Maio.

E um particular agradecimento a Carlos Coelho (Departamento Desportivo do Inatel), verdadeiramente inexcedível a "estragar com mimos" os praticantes, de há anos a esta parte.

Ao contrário de José Mourinho, eu estou no Inatel com outros objectivos: "Se não fosse para participar...".
Mas gosto de ganhar, nada de confusões...

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Parabéns pelo titulo...

Já é tempo de se dar mais valor às outras modalidades desportivas que não o futebol. Ainda mais que apenas noutras modalidades se trazem para Portugal medalhas de Ouro.
Por isso pratico Yôga :)

1:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A grande medalha é as pessoas sentirem-se bem.
E há muita gente a sentir-se bem com o Yoga.
Eu estou livre de ganhar medalhas, com a minha qualidade de jogo.

5:19 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home